sexta, 05 de março de 2010.
Estas imagens abriram o trabalho com a perna de pau no Kaonge Dendê nessa sexta-feira e falei sobre o antigo uso desse aparelho conhecido nas cidades através dos circos e dos artistas de rua mas um pouco distante da realidade dali...nem tanto. A maioria das pessoas quando vê uma perna de pau diz: Ah eu andava nisso aí quando era criança... mas era diferente; foi assim também que conversando descobrimos que já haviam experimentado andar em pés de lata, brincado com pedaços de madeiras com apoio para os pés e seguros pelas mãos.
Depois de imagens e curiosidades sobre o tema e uma demonstração sobre a perna de pau foi a hora de experimentar, levamos para o ponto de cultura 4 pernas de pau :uma pequena com cerca de 50cm de altura, outras duas com 80cm e a minha que tem um metro de altura.
Todos experimentaram a perna menor por se sentirem mais à vontade e também porque estamos tralhando com faixas etárias diferentes, bom...muito bom...aliás bem bão! Assim que eu avalio esse primeiro contato com a perna de pau depois que a Daniela colocou a perna experimentou a "marcha", que é o passo inicial para se equilibrar na perna de pau, e ensaiou seus primeiros passos os outros se empolgaram e todos demonstraram grande habilidade pro assunto, vamos ver como segue o trabalho.
p.s.: 05 de março de 2010 foi o dia do meu aniversário, e quero publicar aqui minha feliciade e gratidão por estar aniversariando no Kaonge Dendê, trabalhando e enriquecendo minha bagagem na boa estrada vermelha.
Sou muito grato por este presente, sou muito grato por estar presente.
Fábio de SouSa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário